Nacional
Cidadão detido por violação de duas menores
2016-07-26 08:24:35 (UTC+01:00)
Um indivíduo cuja identidade não foi apurada , de 48 anos de idade, não goza de liberdade, por suposta violação sexual de duas crianças, das quais uma de 16 anos de idade e a outra de 10 anos, no bairro Ferroviário das Mahotas, na capital moçambicana.
MAPUTO-O caso deu-se na passada quinta-feira na casa do indiciado. De acordo com uma das vítimas, o presumível estuprador aliciou-as com pão até ao interior da sua residência, onde consumou o acto.
"Ele (o acusado) tirou a roupa, entrou na manta connosco, segurou-me e violou-me", contou a rapariga citada pelo @Verdade.
Entretanto, o indiciado negou as acusações e disse que ele estava a sair da casa quando encontrou as miúdas ao acaso na rua, tendo estas pedido para lhes comprar pão.
Segundo os últimos dados da Procuradoria-Geral da República (PGR), apresentados ao Parlamento, a violência sexual em Moçambique aumentou de 863 casos, em 2014, para 1.091, no ano passado. Tete, Sofala e Zambézia, com 137, 160 e 182 ocorrências, posicionam-se em primeiro lugar entre as províncias onde o mal foi mais relatado naquele ano.[AM]