Nacional

Cidadão grego baleado em Maputo

2016-01-21 11:10:09 (UTC+00:00)

Um cidadão chamado Michael Tatakas, de nacionalidade grega, foi alvejado a tiro na manhã desta quinta-feira na zona da Belita, na cidade de Maputo, por dois indivíduos desconhecidos.

MAPUTO-A vítima foi alvejada na região do peito tendo contraído ferimentos e foi de imediato a maior unidade sanitária do país, segundo dados apurados pela nossa equipa de reportagem no local do incidente.

O crime ocorreu pouco depois das 08:00 horas quando a sua empregada como habitual ligou para o patrão abrir a porta. Segundo conta Celeste Argentina, empregada da vítima, chegou ao seu local do trabalho por volta das 7 horas tendo encontrado dois indivíduos em baixo do prédio que perguntaram, se era naquele edifício onde existe a empresa Sigal Services.

"Quando eu cheguei tentei ligar para o meu patrão para que este abrisse o portão, porque normalmente fica trancado. Só que ele não atendia mas por volta das 8 horas uma rapariga abriu o portão", contou.

Celeste Argentina contou que quando subiu as escadas, enquanto procurava as chaves para abrir a porta principal ouviu pessoas a escalarem as escadas também.

"Foi quando o jovem disse que ia levar os documentos que esqueceu no carro. Mas ele não desceu, e minutos depois ouvi ele a falar com uma outra pessoa, e o outro jovem mas que este não subiu até onde nós estávamos", explicou.

Argentina Celeste disse ter tocado a campainha e o patrão abriu a porta, entrou e lhe informou que estavam a precisar dele. "E de repente ouvimos um tiro quando saímos para espreitar eles já se tinham colocado em fuga e o meu patrão estava estatelado no chão", concluiu.

Na altura do incidente a vítima encontrava-se em casa com a sua namorada e o seu filho de 10 anos. Dados em nosso poder indicam que o cidadão grego é um despachante aduaneiro. [AM2]