Nacional
Cidadão tanzaniano detido por violação sexual
2016-11-10 12:13:03 (UTC+00:00)
Um cidadão tanzaniano apenas identificado pelo nome Nuro, encontra-se detido na 4ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula indiciado de rapto, cárcere privado e de abuso sexual de uma adolescente de 14 anos.
MAPUTO- O visado, que é mecânico de profissão, reside no bairro de Namutequelia, arredores da cidade de Nampula.
Segundo as autoridades policiais, recentemente, o acusado raptou a vítima até uma residência onde permaneceu uma semana sem contacto com ninguém.
Durante esse período, ele abusava sexualmente da adolescente e proferia ameaças de morte caso a mesma tentasse fugir ou gritar pelo socorro.
Volvido esse tempo, a miúda, também habitante no bairro de Namutequelia, foi restituída à liberdade e abandonada algures na cidade de Nampula, mas ela conseguiu chegar em casa e revelou o que lhe acontecera.
Ela foi submetida a exames médicos no Hospital Central de Nampula (HCN), onde se confirmou que houve violação sexual. Desassossegados, os pais da vítima denunciaram o problema à Polícia, mas esta foi supostamente subornada e o caso não andou.
O visado ainda tentou fugir numa viatura mas a Polícia não permitiu que tal acontecesse. Ele confessou o crime e os agente da Lei e Ordem acusam-no ainda de aquisição fraudulenta do bilhete de identidade moçambicana.[AM]