Nacional
Cidade de Maputo acorda calma e com poucas viaturas nas ruas
2016-04-29 07:18:55 (UTC+01:00)
A cidade de Maputo acordou calma e sem muitas viaturas a circular comparativamente a outros dias da semana. O receio de se fazerem à rua devido à onda de mensagens de manifestações na origem do cenário.
MAPUTO - Uma equipa da FOLHA DE MAPUTO fez uma ronda, logo pela manhã (05h30-7h30) pelos principais pontos de entrada para a cidade de Maputo e deparou-se com um trafego pouco intenso e igualmente com poucos utentes dos transportes semi-coletivos.
Alguns transportadores entrevistados pela FOLHA lamentam a onda de desinformação e apelam os munícipes a se fazerem aos seus locais trabalho. “Esta coisa de andar a dizer que há manifestações está a nos prejudicar. Há poucos passageiros. Hoje podemos não conseguir ter a receita. É fome só…”, lamentou Paito, motorista de Chapa, Museu-Benfica.
Jorge Langa, transportador de semi-colectivo, Zimpeto – Xipamanine, tem dificuldades de entender os motivos de tanta desinformação. “Isto está a ficar cada vez mais preocupante. Os que andam a mandar mensagens não sabem quanto prejuízo criam a nós outros que dependemos do dia a dia para termos comida”, sublinhou.
Alguns mercados da cidade de Maputo, como é o caso de Xipamanine, o ambiente é normal. Os vendedores já começaram (7h25) a arrumar suas bancas e inicio do processo de vendas.
De salientar que é notório a presença dos membros da Polícia da República de Moçambique em diferentes pontos da cidade, sobretudo, os que tem sido ponto de inicio de manifestações.
A FOLHA DE MAPUTO vai continuar nas ruas a dar o ponto da situação.[CC]