Nacional

Cidade de Maputo prevê recensear 19 mil jovens

2016-01-07 13:24:41 (UTC+00:00)

O Ministério do Interior prevê recensear, na cidade de Maputo, 19 mil jovens este ano, entre homens e mulheres, com idades compreendidas entre os 18 aos 35 anos.

MAPUTO- De acordo com o chefe da Repartição de Recrutamento Geral da Cidade de Maputo, Manuel Faro Nhazilo, dos 19 mil jovens que se prevê recensear, no presente ano, 14 mil são do sexo masculino e 5 mil do sexo feminino.

“ Apesar da meta instituída pelo Ministério do Interior a nossa ambição é supera-la, porque nós não paramos quando as metas são alcançadas”, acrescentou Nhazilo.

No entanto Nhazilo, considera ainda prematuro falar da afluência dos jovens aos postos de recenseamento, visto que hoje é segundo dia do decurso do processo, mas afirma que os postos têm registado aderência por parte dos jovens.

Para alguns jovens que já foram recensear-se, o censo militar é um acto patriótico que simboliza o comprometimento para com a pátria.

Segundo Marta é importante que os jovens dirijam-se aos postos de recenseamento principalmente nos primeiros dias “não é bom deixar as coisas para última hora”.

De lembrar que o recenseamento militar iniciou a dois Janeiro em todo o país, e na cidade de Maputo as cerimónias de abertura aconteceram na Escola Primária Unidade 10, no bairro do Chamanculo. O Ministério do Interior prevê recensear 170 mil jovens em todo país. [FI]