Comissão Política da Frelimo saúda Nyusi pela abertura ao diálogo

2016-03-06 09:46:51 (UTC+00:00)

A Comissão Política do Partido Frelimo, reunida sexta-feira, em Maputo, saudou o Presidente da República, Filipe Nyusi, pela forma como se mostra aberto ao diálogo incondicional com o líder da Renamo.

MAPUTO- Em comunicado, a Frelimo apela o governo a prosseguir com a busca de mecanismos para a protecção das populações, "para que continuem a dedicar-se às suas actividades de construção do seu bem-estar e do desenvolvimento do país".

Aquele órgão do partido no poder enaltece o esforço que vem sendo empreendido pelas Forças de Defesa e Segurança na prevenção e combate ao crime, protecção das populações e manutenção da lei, ordem e segurança públicas, em todo o território nacional.

Noutro desenvolvimento, a Comissão Política "encoraja o Governo a prosseguir com medidas visando evitar a perda de vidas humanas, destruição de infra-estruturas económicas e sociais, bem como a perda de culturas diversas, gado, em consequência das calamidades naturais, com maior enfoque para seca, cheias e inundações, que assolam algumas províncias das zonas Norte, Centro e Sul do País e apela à solidariedade interna".