Nacional
Continua braço de ferro entre Município e "ambulantes" do Mandela
2016-08-09 16:01:44 (UTC+01:00)
Quase duas semanas depois de apreendias bebidas alcoólicas, no mercado Mandela em Maputo, os vendedores acusam a polícia Municipal de apropriação dos seus bens para beneficio pessoal.
MAPUTO- Estes vendedores dizem que estão ainda a tentar recuperar os seus bens, mas não é fácil pois para que possam reaver devem pagar uma multa correspondente a 40 salários mínimos, cerca de 160 mil meticais, valor que quase todos os lesados assumem não ter nos seus bolsos.
“A mim foi levada uma mercadoria avaliada em 60 mil meticais e não faz sentido que se pague 160 mil para tê-la de volta, até porque não tenho esse valor”- disse um dos lesados.
Por outro lado, o porta-voz da polícia municipal, Joshua Lai, diz que a mercadoria está neste momento nos seus armazéns e pode ser recuperada após o pagamento da multa. Acrescenta ainda que estão a ser intensificadas acções de combate à venda de bebidas alcoólicas em locais não apropriados principalmente no período nocturno e poluição sonora com especial destaque para distrito Municipal de Ka pfumo.[RJ]