Nacional

Corpos de vitimas da queda de avioneta trasladados hoje para Beira

2017-03-29 15:13:02 (UTC+01:00)

Chegam, hoje à cidade da Beira, em Sofala, os restos mortais dos seis ocupantes da aeronave que se despenhou nesta segunda-feira em Machipanda, província de Manica.

MAPUTO- Segundo noticia a Rádio Moçambique, os funerais devem ocorrer amanhã. Na aeronave seguiam seis pessoas, dos quais dois tripulantes e quatro funcionários da Cornelder, empresa gestora do porto da Beira.

O porta-voz do governo de Sofala, Élsio Canda, disse que os quadros da empresa Colnelder iam ao Zimbabwe para assinar acordos com operadores privados ligados a importação de cereais, pelo Porto de Beira.

Entretanto, o relatório preliminar das causas da queda da avioneta moçambicana da ETA Air Charter, na altura fretada pela Cornelder de Moçambique, estará disponível dentro de 30 dias.

A queda da aeronave, na cordilheira montanhosa de Machipanda, ocorreu quando fazia o trajecto, Beira-Mutare, no Zimbabwe.

O presidente do Conselho Administrativo do Instituto de Aviação Civil de Moçambique, João de Abreu, disse, esta terça-feira, que equipas de trabalho, envolvendo doze inspectores moçambicanos e uma comissão do Zimbabwe, já se encontram no terreno parra apurar as causas do acidente aéreo. [FM]