Nacional
CTA alargou a base de receitas em 2014
2015-05-16 16:19:51 (UTC+01:00)
A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), fez nesta quinta-feira, em Assembleia Ordinária Geral a apreciação do relatório de contas e das actividades de 2014, onde verificou um crescimento na base de receitas.
“Notamos com grande satisfação o crescimento da CTA não só em termos de base de receitas, como também alargamos a base de receitas o que é um exercício muito difícil, melhoramos bastante as linhas de comunicação com o governo, conseguimos também com que a sede do diálogo público e privado, seja no gabinete do primeiro-ministro o que antes não acontecia”, disse o presidente do conselho fiscal, Guissanias Matlombe.
A Assembleia que decorreu a portas fechadas, em que estiveram reunidos vários empresários do sector público e privado, também teve como tópico principal a proposta de plano do orçamento para 2015, que foi aprovado, na mesma reunião.
Quanto aos planos apresentados na assembleia para este ano, o Presidente do Conselho Diretivo da CTA, Rogério Manuel, disse que “consistem no melhoramento da articulação entre as associações, conselhos empresariais e a sede da CTA, também na identificação mais melhorada dos assuntos que infernam os empresários”.
Rogério Manuel, quando questionado em torno das dificuldades que a classe empresarial moçambicana enfrenta disse que, são várias a destacando a política, em que algumas leis não têm sido aprovadas facto que mina as actividades deste grupo. [OD]