Nacional
CTA exige rapidez no esclarecimento do atentado contra Vuma
2020-07-15 13:18:40 (UTC+01:00)
A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) apela às instituições de justiça a envidarem esforços para o rápido esclarecimento do atentado contra o presidente da agremiação, Agostinho Vuma.
MAPUTO- "Quero em nome da mesa da assembleia-geral e dos órgãos sociais da CTA lançar um vigoroso apelo para que às autoridades de administração da justiça, principalmente o SERNIC (Serviço Nacional de Investigação Criminal) e o Ministério Público, para que empreguem todos os seus recursos para o rápido esclarecimento do caso", disse o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da CTA, Rui Monteiro.
Falando ontem, em Maputo, em conferência de imprensa, Monteiro condenou o atentado, afirmando que perseguições a empresários condicionam negativamente o ambiente de negócios.
"Como CTA condenamos toda e qualquer forma de uso da violência sobre os cidadãos e consideramos o atentado à vida do nosso Presidente uma acção desumana, repugnante e contrária aos princípios de convivência social pacífica que caracteriza a nossa sociedade", disse.
Agostinho Vuma foi atingido por duas balas sábado último quando saia do seu escritório, em Maputo.