Nacional

Depois da soltura: Envolvimento em crimes leva advogado de volta à cadeia

2016-02-24 08:33:52 (UTC+00:00)

O advogado estagiário, Cremildo.Q, detido há dias e depois solto mediante pagamento de caução, voltou à prisão, acusado de burla.

MAPUTO-Cremildo é indiciado de participação num caso que envolveu o uso de cheques sem provisão, na aquisição de duas viaturas, por um indivíduo não identificado, pertencentes ao cidadão Carlitos Manuel, num custo global avaliado em 750 mil meticais.

Neste momento, segundo escreve o Diário de Moçambique encontra-se preso na 1ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Chimoio.

Contudo, ele recusa a sua participação na emissão dos dois cheques, mas que, como advogado, foi contactado no sentido de ajudar ao vendedor vítima de burla, na devolução dos automóveis.Antes da devolução do dinheiro, o Ministério Público emitiu um mandado de soltura.

O documento foi descartado pela Polícia da República de Moçambique, que, segundo soubemos, está a fazer levantamento de outros casos criminais, que alegadamente envolvem o advogado.

O comandante provincial da Polícia, Armando Canheze Mude, revelou que o documento está repleto de viciações. Enquanto isso, o advogado mantém-se em prisão. [AM2]