Nacional

Depois do vandalismo, centro de saúde de Maratane volta a ser reaberto

2015-10-22 08:21:46 (UTC+01:00)

Foi reaberto esta terça-feira, o Centro de Saúde de Maratane, na província de Nampula, que tinha sido encerado desde o passado dia 5 de Outubro corrente, na sequência de vandalização protagonizada pelos refugiados.

MAPUTO - A Intervenção humanitária que está sendo prestada pelos militares das FADM no Centro de Saúde de Maratane, foi solicitada pelo Ministério de Saúde dada a necessidade de garantir a assistência sanitária aos mais 3.500 refugiados que residem naquele local, além da população circunvizinha estimada em cerca de 17.000 habitantes.

Contando com médicos e técnicos de Saúde Militar de diferentes especialidades, o Centro de Saúde de Maratane reabriu com os serviços de Banco de Socorros, Programa Alargado de Vacinação, Enfermagem, Tratamento Anti-Retroviral e Farmácia, esperando-se a reabertura, ainda esta quarta-feira, dos serviços de Maternidade, Pediatria, Internamento, entre outros.

O Ministério da Defesa Nacional assegura que estão criadas as condições para o funcionamento normal do Centro de Saúde de Maratane e exorta a colaboração da população local.[OD]