Nacional

Desactivado o alerta vermelho no Centro

2019-05-08 07:43:24 (UTC+01:00)

“O executivo Moçambicano vai continuar a monitorar a situação no terreno, apoiando na assistência alimentar com ajuda de parceiros, como o PMA, Programa Mundial da Alimentação”

Abrandamento das chuvas e a melhoria registada nas albufeiras nacionais, o Governo decide desactivar o alerta vermelho nas regiões afectadas pelo ciclone IDAI

Face ao progresso que se regista a nível das bacias hidrográficas, com o abrandamento das chuvas, o governo decidiu desactivar o alerta Vermelho nas zonas afectadas pelo Ciclone IDAI. A informação foi avançada ontem durante a 15ª sessão do Conselho de Ministro.

Segundo Ana Coamana, Porta-voz do Governo, “O executivo Moçambicano vai continuar a monitorar a situação no terreno, apoiando na assistência alimentar com ajuda de parceiros, como o PMA, Programa Mundial da Alimentação. E vai igualmente manter as medidas e saneamento e distribuição de material higiénico, talhões e a reposição em de infra-estruturas, da rede eléctrica e das vias de acesso”.

Em termos de impacto o ciclone IDAI, afecto 1.622 e 483 pessoas e provocou 603 óbitos. E o Kenneth que atingiu as províncias de Cabo Delgado e Nampula afectou 249.948 pessoas tendo provocado 43 mortes.[CC]