Desconhecidos roubam e baleiam na Matola
2016-03-02 12:46:54 (UTC+00:00)
Um grupo de dez meliantes munidos de armas de fogo assaltaram na madrugada desta segunda-feira uma residência localizada, no bairro de Ndlavela, no município da Matola.
MAPUTO- Os bandidos munidos de armas de fogo depois de várias tentativas, com violência forçaram a sua entrada. E já no interior baleiaram o proprietário da casa e lhe obrigaram a entregar dinheiro.
A vítima que responde pelo nome de João Carlos disse que de repente ouviu os seus cães a latirem sem parar e acordou para perceber o que estava a acontecer e viu pessoas estranhas perto da janela.
"Quando eu me levantei e eles se aperceberam do que estava a acontecer foram ficar do outro lado da janela a dizerem para abrir a porta pois segundo eles não queriam nos fazer mal mas sim precisavam de dinheiro",contou.
Minutos depois segundo conta a vítima tentou ligar para agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) mas não teve sucesso.
"Cerca de 20 minutos depois se dirigiram a porta principal tentaram abrir mas não estavam a conseguir . Foi quando mais tarde se aperceberam que havia uma janela sem grades, partiram entraram, arrombaram a porta principal e começaram a ameacar e a fazer exigências de dinheiro", explicou.
A vítima referiu ainda que os bandidos ameaçaram ainda dizendo que se ele não entregasse o dinheiro iam raptar o seu filho menor mas segundo conta continuava a dizer que não tinha nenhum valor monetário.
De referir que os criminosos como não encontraram dinheiro acabaram levando telemóveis, sapatos e outros bens.[AM2]