Nacional

Detido por espancar o vizinho até à morte e esquartejar o corpo

2015-07-09 06:53:07 (UTC+01:00)

Um indivíduo, identificado por T. Alexandre, de 27 anos de idade, encontra-se a ver o sol a nascer “aos quadradinhos”, desde ontem na 1ª Esquadra, no município da Matola, acusado de ter espancado o seu vizinho até à morte.

MAPUTO- O caso deu-se na segunda-feira, no bairro da Matola “A”, quando a vítima que em vida respondia pelo nome de Justino Mathe, portadora de deficiência física, prestava um serviço comunitário nas redondezas, tendo posteriormente passado pela casa de T. Alexandre e perguntado pelo paradeiro da esposa deste.

Horas mais tarde Mathe voltou aos aposentos de Alexandre com a mesma preocupação, facto que foi motivo para a exaltação dos ânimos do vizinho, que optou por desferir golpes na cabeça do finado.

Segundo o Notícias, depois de certificar que Justino Mathe, havia perdido a vida o agressor esquartejou o corpo deste com recurso as muletas do finado e outros instrumentos contundentes. Posteriormente extraiu os seus órgãos genitais.

Consumado o acto, o agressor ensaiou uma fuga mas foi imediatamente neutralizado pelos moradores, que entretanto se aperceberam daquele acto macabro. [FM]