Nacional

Detido suposto profeta envolvido em assaltos

2020-06-17 07:44:41 (UTC+01:00)

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve no fim-de-semana um suposto profeta de uma seita religiosa, acusado de assaltos a residências na cidade de Chimoio e no distrito de Manica.

MAPUTO- Segundo o Jornal Notícias, trata-se de Crispine Baptista, de 35 anos de idade, residente na cidade de Chimoio, capital da província de Manica.

O suposto profeta escalou algumas residências para fazer actividades de profecia onde, ao mesmo tempo, reconhecia vítimas para depois regressar à calada da noite para assaltá-las.

As suas incursões eram feitas na zona de Machipanda, distrito de Manica. Roubava roupa, louça, telemóveis e outros bens. Baptista confessou o crime e disse ter começado com a sua estratégia em 2018. Alega ser “obra do diabo”, pois ele sempre jurou servir a Deus.

“Roubei em Machipanda e em Chimoio. Escalei algumas residências de dia para o meu trabalho de profecia, onde também fazia reconhecimento. Nas noites, eu ia roubar. Muitas vítimas são meus pacientes”, confirmou o profeta citado pelo Jornal Notícias.

De acordo com a fonte acima citada, o profeta disse ter roubado para ajudar a sua família. Entretanto, os bens roubados foram recuperados pela PRM.

O porta-voz da corporação em Manica, Mateus Mindú, disse que a neutralização do indivíduo foi graças a denúncias feitas pela população, no âmbito de ligação polícia-comunidade.