Nacional

Detidos falsos funcionários dos CFM

2018-01-26 11:16:16 (UTC+00:00)

Dois falsos funcionários dos Caminhos-de-Ferro de Moçambique foram detidos na passada quarta-feira, na cidade da Beira, indiciados de burla.

MAPUTO- Os mesmos faziam-se passar por funcionários daquela empresa, afectos à área dos recursos humanos e aliciaram sete jovens com promessas de emprego, obrigando cada um a pagar cerca de 8 mil meticais para garantir a vaga.

Para credibilizar a farsa, os indiciados marcavam os encontros com as suas vítimas no interior do edifício sede dos Caminhos-de-Ferro de Moçambique na Beira, onde funciona o departamento dos recursos humanos e outros.

De acordo com as vítimas, um dos falsos funcionários em alusão, contactou uma amiga em comum, que estava à busca de emprego e garantiu-lhe uma vaga nos CFM, onde o mesmo supostamente trabalhava, a troco primeiramente de dois mil meticais.

A jovem explicou que acedeu imediatamente a proposta e tratou de organizar os documentos exigidos na altura, nomeadamente fotocópia do Bilhete de Identidade e certificado de habilitações literárias (12ª classe).

Os falsos funcionários foram detidos. Os mesmos confessaram o crime e alegaram que pretendiam obter dinheiro para fins particulares.