Nacional

Detidos indivíduos indiciados de roubos e agressões

2019-06-20 12:49:18 (UTC+01:00)

Dois cidadãos estão detidos na primeira esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade da Matola, Província de Maputo, indiciados de roubo e agressões aos seus colegas na Escola Secundária da Matola.

MAPUTO- Trata-se de dois jovens com idades compreendidas entre 17 a 22 anos que dedicam-se ao roubo de telemóveis e espancamento de alunos na Escola Secundária da Matola.

Segundo o Porta-voz da PRM na Província de Maputo, Fernando Manhiça estes indivíduos frequentam diariamente a escola onde assaltam e espancam as suas vítimas.

"São indivíduos que dedicam-se a assaltos e a agressão física aos alunos da escola. A Polícia em parceira com a direcção da escola, tem realizado patrulhas de modo a salvaguardar a ordem Pública, e amenizar estes casos de violência naquele local" disse o porta-voz da PRM.

Questionado sobre o caso de espancamento entre colegas de turma há 1 mês, Manhiça afirmou tratar-se de um crime particular e garante que apenas interviria se o ofendido regista-se a ocorrência.

"Por se tratar de um caso particular, a penalização sobre o agressor viria se o agredido tivesse registado o crime, nós como a polícia podemos registar a ocorrência , mais nada sob ponto de vista de penalização, porque o crime não foi registado pela vitima", adiantou.