Detidos três indivíduos em Muxúnguè na posse de cabeça humana

2016-03-17 06:37:23 (UTC+00:00)

Três indivíduos que respondem pelos nomes de Joaquim Rodrigues Mangueriane, de 20 anos de idade, Moisés Zacarias, de 25 e Alberto João Mandogue, de 24, foram surpreendidos ontem na posse de uma cabeça humana pela Polícia em Muxúnguè,em Sofala.

MAPUTO-Em conexão com o caso, eles encontram-se nas celas, esperando-se que venham a ser acusados de homicídio e tráfico de órgãos humanos, no caso órgãos de uma criança de 12 anos.

A cabeça da vítima foi decepada no interior da casa de um dos ora encarcerados em Muxúnguè, posto administrativo onde o menor barbaramente assassinado também era residente.

Segundo o administrador de Chibabava, Luís Cidiane Nhamzoze, em contacto telefónico com o Diário de Moçambique o crime aconteceu na madrugada de terça-feira, quando Joaquim Mangueriane, Moisés Zacarias e Alberto Mandongue, por meio de instrumentos contundentes, mataram a referida criança.


Nhamzoze explicou que o crime foi descoberto através de denúncia popular, quando os homicidas já se dirigiam com um “coolman” contendo a cabeça, ao encontro do suposto comprador, ainda desconhecido e em parte incerta.