Nacional
Dois menores morrem num incêndio em Boane
2016-02-01 09:23:39 (UTC+00:00)
Dois menores morreram carbonizados na noite do último domingo no distrito de Boane, celula "A", próximo ao círculo de Mulotane, na província de Maputo, sul de Moçambique.
MAPUTO-O incêndio ocorreu numa residência de construção precária, que no seu interior se encontravam as duas crianças sendo uma de 16 e outra de cinco anos de idade respectivamente e outras duas vítimas com queimaduras leves.
Falando hoje ,o porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), Leonildo Pelembe disse que para além dos dois óbitos registaram-se igualmente danos materiais avultados.
A intervenção do SENSAP segundo Pelembe consistiu em extinguir o incêndio.
Pelembe explicou ainda que o curto circuito e a chama aberta geralmente são causas mais frequentes nestes incêndios e estas podem ser interpretadas pelo manejo das fontes energéticas e uso de electrodoméstico.
Por isso o SENSAP recomenda que todas as instalações eléctricas, aparelhos, fios condutores, fichas, tomadas interruptores sejam seguros bem como o uso de fogões eléctricos, ferros de engomar e outros aparelhos caloríficos devem ser sempre sob supervisão de modo a evitar incêndios.[AM2]