Nacional

Dois reclusos amnistiados decepcionam Nyusi

2016-01-14 11:44:38 (UTC+00:00)

Dois indivíduos que fazem parte do grupo, dos cidadãos que saíram do estabelecimento penitenciário da província de Maputo, perdoados pelo Presidente da Republica Filipe Nyusi, voltam a respirar o ar das celas.

MAPUTO- Os cidadãos em causa foram surpreendidos a roubar eletrodomésticos no bairro do Zimpeto na cidade de Maputo, e justificam a sua acção criminosa com a falta de algo para comer.

Um dos reclusos que depois de ser indultado por Nyusi, sentiu saudades das celas e decidiu, cometer uma infração para regressar a cadeia, diz que depois de sete anos na cela encontrou a esposa com dois filhos e cometeu o crime para ajudar a ela porque estava com fome.

Refira-se que o Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Abdul Remane Lino de Almeida, apelou aos amnistiados para que tenham um bom comportamento, e que não decepcionassem o presidente da República.

De recordar que no dia 24 de Dezembro de 2015, mais de 1000 reclusos amnistiados pelo Presidente da República Filipe Jacinto Nyusi, saíram de vários estabelecimentos penitenciários em todo país.

É caso para dizer que estes dois cidadãos ignoraram os conselhos do Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, e desprezaram o perdão do presidente da República. [FM]