Nacional

Dormir nu traz felicidade ao casal - conclui-se num estudo

2024-04-16 09:07:42 (UTC+01:00)

A pesquisa, realizada durante o primeiro trimestre do presente ano, na Inglaterra e Estados unidos da América ( EUA), envolveu mais de mil pessoas, publicou o site Daily Mail.

Entre elas, 57 por cento disseram que por dormir sem nada estavam satisfeitas no relacionamento, comparado com 48 por cento das que dormem de pijama.

Assim, conclui-se que a melhor maneira de manter um casamento feliz é dormir pelado.

E a notícia promete mudar costumes, já que um levantamento americano diz que quatro em cada dez pessoas dormem peladas e 45 por cento delas têm mais de 55 anos.

“Durmo pelado há seis anos e sinto-me muito mais confortável do que usar pijamas ou cueca. Minha mulher também dorme nua e nunca fomos tão felizes como deste jeito. Isso ajuda a relaxar na cama”, disse Stephen McKensie, de 33 anos.

Segundo a empresa que realizou a pesquisa, há vários factores que interferem no sucesso de um relacionamento, mas o facto é que o ambiente do quarto é muito importante.

“A cama macia contra a pele encoraja a abertura e intimidade entre o casal e pode aumentar a felicidade”, explica o estudo.

Além do uso de roupas no quarto, outros hábitos entre quatro paredes também são determinantes para o bem-estar do casal.

Cerca de 50 por cento das pessoas incomodam-se com quem come na cama, 59 detestam roupas sujas espalhadas pelo chão e 23 odeiam que o parceiro use meias na cama.