Nacional
EDM agrava a partir de hoje tarifa da energia
2016-11-01 05:16:21 (UTC+00:00)
A Electricidade de Moçambique (EDM), empresa pública, agrava a partir de hoje, a tarifa da energia eléctrica, numa medida que visa, assegurar a mobilização de recursos financeiros para consumar a universalização do acesso até 2030.
MAPUTO- Com efeito, conforme a explicação dada pela EDM, a tarifa social (consumos abaixo de 100 KW/hora/mês) não irá registar quaisquer alterações, tendo em conta que se trata de consumidores de baixa renda.
Os consumidores integrados no grupo da tarifa de baixa tensão agrícola passarão a pagar mais um metical por Kw/hora, enquanto os da média alta registarão um agravamento 1,42 meticais por Kw/hora. Os da média tensão agrícola passam a pagar mais 69 centavos.
O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Electricidade de Moçambique, Mateus Magala, apela a todos os moçambicanos para não se alarmarem com o aumento da tarifa de energia eléctrica, a partir desta terça-feira.
Magala sublinha que a nova tarifa visa ajustar os preços praticados no país, com os da região, de forma a dinamizar o pacote de investimentos no sector. [FM]