Nacional
Educação com défice de catorze mil professores primários
2018-02-03 04:45:18 (UTC+00:00)
O sector da educação e desenvolvimento humano vai funcionar este ano com um défice de cerca de catorze mil professores do ensino primário.
MAPUTO- A informação foi partilhada esta ontem, em Maputo, pelo porta-voz do ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Manuel Simbine, no café da manha da Rádio Moçambique.
Simbine garantiu que apesar do défice de professores estão criadas as condições para o arranque das aulas na próxima sema.
Segundo Manuel Simbine, neste momento o sector conta com mais quatrocentas novas salas de aula e perspectiva a construção de novas escolas o que poderá minimizar o cenário causado pela chuva que destruiu cerca de mil salas nalguns pontos dos pais.
Sobre o mobiliário escolar o porta-voz do ministério da educação fez saber que o sector vai receber este ano cerca de sessenta mil novas carteiras.
As cerimónias de abertura oficial do ano lectivo 2018 tiveram lugar em Nhamatanda, na província de Manica, e foram dirigidas pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário.