Nacional

Eleição intercalar: Candidato da Renamo lidera a contagem

2018-03-15 06:39:09 (UTC+00:00)

O candidato paulo Vahanle, da Renamo, lidera a contagem na segunda volta da eleição intercalar para presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula com 58 por cento dos votos, contra 42 do seu opositor Amisse Cololo, da Frelimo.

MAPUTO- Estes dados, revelados ontem à noite, correspondem ao apuramento parcial em cerca de 140 mesas de assembleias de voto, correspondentes a 33 por cento.

A contagem parcial iniciou logo depois do encerramento das mesas de assembleias de voto e deve ser concluída pela madrugada de hoje nas 401 mesas que funcionaram ontem em Nampula, sendo que os editais serão hoje remetidos à Comissão Distrital de Eleições, a quem cabe divulgar os resultados parciais dentro dos próximos dois dias.

A tendência dos elevados níveis de abstenção manteve-se nesta segunda volta, a avaliar pelo número de votantes, pois, em mesas com oitocentos ou mesmo mil eleitores inscritos, apenas uma média de 250 foram votar.

O presidente da Comissão Distrital de Eleições, Martinho Marcelino, fez uma avaliação preliminar positiva do processo de votação, referindo que tudo decorreu de forma tranquila.