Nacional
"Eles não sabem de onde saíram os exames" Armindo Ngunga
2019-11-29 06:53:17 (UTC+00:00)
O vice-ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, Armindo Ngunga, diz não haver certeza de que os exames encontrados na posse de alguns estudantes nas proximidades da Escola Secundária Josina Machel, em Maputo, sejam do Ministério.
MAPUTO- Ainda não há desenvolvimento do caso dos estudantes surpreendidos pelas autoridades na posse de guiões de correção dos exames da 10ªclasse, próximo da Escola Secundária Josina Machel, na semana passada.
De acordo com Armindo Ngunga, o assunto está sob investigação, mas não existe certeza de que os guiões de correção sejam das provas realizadas na semana fina, e que provavelmente tenham sido extraviados no Ministério.
"Eles (as autoridades sob alçada do assunto) não sabem de onde saíram os exames, o Serviço Nacional de Investigação Criminal ainda está investigar. Se os exames saíram do Ministério vamos esperar que a Polícia diga. Nessa altura saber-se-á responsabilizar-se os infractores", disse Armando Ngunga.
O vice-ministro da Educação e Desenvolvimento Humano falava à margem da reunião de harmonização da estratégia da implementação da Lei do Sistema Nacional do Ensino, que, entre outros, introduz a escolaridade obrigatória e gratuita da 1ª à 9ª classe.
Fonte:Jornal O País