Nacional
Empresa expulsa trabalhador após sofrer acidente laboral
2015-09-02 11:05:40 (UTC+01:00)
Um trabalhador de nacionalidade portuguesa, foi expulso da empresa em que trabalhava ligada ao ramo de construção, depois de ter sofrido um acidente de trabalho, no qual teve uma lesão da coluna lombar e ombro direito.
MAPUTO - António Joaquim Ribeiro Pires, encontra-se em Moçambique desde 2013, altura que celebrou um contrato laboral a termo certo com uma empresa lusa a partir de Portugal para vir trabalhar em Moçambique, ate finais de 2015, como chefe e encarregado de cofragem e formador de novos encarregados de cofragem.
Segundo reportou a Tv Miramar, a história do António, toma outro rumo quando no dia 31 de Maio de 2014, numa obra em Malauana sofre um acidente de trabalho, que consistiu na queda numa altura de 5 metros, lesionou a coluna lombar e o ombro, ficou nove meses internado em Portugal. Segundo conta, desde a altura do acidente a sua vida transformou-se num martírio, visto que a entidade patronal não assumiu nenhuma responsabilidade para com ele. Neste período não recebeu seus ordenados. Hoje é despejado da casa onde vive. E de acordo com ficha de avaliação de incapacidade António já não pode desempenhar as suas funções em pleno.
Entregue a sorte, com família em Portugal, António Pires, luta na justiça pela reposição dos seus direitos que julga terem sido violados. Por esta altura ela vive segundo deu a conhecer da boa vontade dos moçambicanos.[OD]