Nacional

Engenho explosivo mata duas pessoas em Manica

2015-10-20 13:33:16 (UTC+01:00)

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida, na sequência da explosão de engenho na semana passada, no distrito de Mussurize, na província de Manica, na região central do país.

MAPUTO - O facto ocorreu quando dois homens e uma mulher, tentavam abrir o material bélico, para extrair do interior suposto mercúrio, o que culminou em tragédia.

A informação foi dada na manhã desta terça-feira, durante o balanço semanal da Polícia da República de Moçambique (PRM).

“Nós queríamos reiterar o nosso apelo, para que em caso de acharem um engenho explosivo, é necessário que os engenhos sejam preservados as estâncias competentes, ou autoridades devidamente competentes na remoção destes engenhos”, reiterou Inácio Dina.

Refira-se que, há 17 de Setembro, Moçambique foi declarado livre de minas anti-pessoais, o que era considerado um dos cinco países mais ameaçados do mundo por este tipo de engenhos. [OD]