Nacional
ENH contrata banco Standard Chartered para conselheiro financeiro
2015-05-08 06:09:32 (UTC+01:00)
A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) contratou o banco Standard Chartered para funcionar como conselheiro sobre como financiar as participações que detém em projectos multimilionários de exploração de depósitos de gás natural na bacia do Rovuma.
MAPUTO -A proposta apresentada pelo banco britânico, em parceria com a maior instituição bancária de Moçambique, o Millennium bim, derrotou a do Hong Kong and Shanghai Banking (HSBC) Corp e do parceiro local Banco Único.
De acordo com o comunicado do Banco Mundial, citado pela macauhub, entidade que vai pagar este contrato ao abrigo do projecto de Assistência Técnica à Indústria Mineira e Gás (Magtap) , a proposta vencedora apresentou um custo de 721 mil dólares e a do HSBC e Banco Único 1,38 milhões de dólares.
A ENH tem uma participação de 10% no bloco Área 1 operado pelo grupo norte-americano Anadarko Petroleum e 15% no bloco Área 4 operado pelo grupo italiano ENI, dois blocos onde foram descobertos até à data depósitos de gás natural de dimensão mundial.
[MCM – FOLHA DE MAPUTO]