Nacional
Escavação abriga assaltantes em Mahlangalene
2016-10-27 10:42:44 (UTC+01:00)
A escavação de grande dimensão, que possui uma vedação de chapas de zinco foi violada pelos intrusos, que tornaram o local um refúgio.
MAPUTO- Os moradores queixam-se de roubos constantes de faróis de viaturas estacionadas e telemóveis dos transeuntes.
O lixo depositado favorece a propagação de moscas que invadem as residências. Para além de resíduos sólidos, podem ser vistas algumas carcaças de viaturas depositadas no interior do buraco.
A nossa Reportagem pôde avistar roupas penduradas em cabanas improvisadas e latas que servem de panelas para a confecção de alimentos dos “residentes”.
Romão Mbanze, que vive no bairro há 10 anos, disse que o local constitui um risco enorme não só para os moradores do povoado, mas também para os transeuntes.
Por sua vez, Fenias Mandlate, presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Malhangalene, deu conta que esforços foram feitos para afastar os supostos malfeitores do espaço, mas sem sucesso.
“O conselho, em conexão com a Polícia da República de Moçambique (PRM), tirou os indivíduos do local, mas volvidos alguns meses voltaram ao mesmo lugar”, disse.
Entretanto, Mandlate precisou que a escavação não é o único lugar que alberga malfeitores, tendo citado outros como jardins e pracetas existentes no bairro. [VM]