Nacional
Estrada circular: Operários querem agradecimento em forma de dinheiro
2015-10-27 11:58:51 (UTC+00:00)
A finalização da Estrada Circular de Maputo continua paralisada, isso porque os trabalhadores, grevistas, exigem do patronato o pagamento do 13º vencimento e agradecimento, em forma de dinheiro, pelo fim dos trabalhos que decorrem desde 2012.
MAPUTO- Como forma de resolver esse impasse que condiciona a finalização das obras da construção da circular, os trabalhadores da empresa construtora da Estrada Circular de Maputo, a China Road and Bridge Corporation (CRBC), e a Inspecção do Trabalho reuniram-se ontem sem, no entanto, não chegaram a um entendimento sobre a desvinculação dos operários em greve desde a passada quinta-feira.
A intervenção da Inspecção do Trabalho surge na qualidade de mediador do diferendo que opõe a CRBC e a massa laboral.
Segundo o Notícias, a empresa diz ter apenas a obrigação de pagar mais um mês de salário, enquanto os operários exigem ainda o pagamento do 13º vencimento e agradecimento, em forma de dinheiro, pelo fim dos trabalhos que decorrem desde 2012.
O problema começou quando a CRBC entregou de cartas de pré-aviso de rescisão de vínculos contratuais, já que se aproxima o fim das obras da Circular. [FI]