Nacional

“Estrada Velha” reabre mesmo sem asfalto

2015-06-30 14:07:48 (UTC+01:00)

A rodovia, que esteve encerrada para a montagem de condutas do sistema de drenagem da nova cidadela em construção no recinto do então centro emissor da Rádio Moçambique, foi reaberta ao trânsito para permitir a compactação dos solos.

De acordo com o “Jornal Noticias” a conclusão das obras de asfaltagem da Avenida da União Africana, também conhecida por Estrada Velha da Matola, estão reféns da reposição do material granular removido para colocação de condutas de escoamento de águas a partir da Cidadela da Matola.

Entretanto, o tempo previsto para o reinício dos trabalhos foi ultrapassado, segundo assegurou o vereador do pelouro de Obras Públicas e Infra-estruturas no Conselho Municipal da Matola, Bernardo Dramos.

A fonte referiu que os trabalhos de colocação do asfalto só poderão ter lugar finda a reposição do material granular e nivelamento por parte da HWBO, empresa para qual foi adjudicada a obra de colocação dos canais de escoamento de águas.

“Estamos a espera que a HWBO encerre as condutas, compacte e estabilize a base, só depois é que o município poderá iniciar o processo de colocação do asfalto. Neste momento a empresa está atrasada com o processo de reposição do piso, mas assim que este impasse for resolvido retornaremos ao trabalho”, explicou Dramos.

Depois do início dos trabalhos de colocação de material granular, a edilidade precisará de pouco menos de um mês para a conclusão. A reconstrução da via, num investimento da autarquia estimado em 17 milhões de meticais, é executada pelo empreiteiro JJR Moçambique.[FI]