Estudantes da UEM integram equipa da operação caco

2016-04-01 15:32:13 (UTC+01:00)

Estudantes de três cursos da Universidade Eduardo Mondlane, nomeadamente, Direito, Arquitetura e Planeamento Físico e Engenharia Ambiental, deixaram as salas de aula para aprender ao ar livre sobre o ambiente e “por a mão na massa”.

MAPUTO- Liderados por Carlos Serra, mentor do projecto Operação Caco, que no próximo dia 18 vai fazer um ano, os estudantes ajudaram, hoje, a fazer a limpeza da praia da Costa de Sol em Maputo.

Serra afirmou que o objectivo do encontro desta sexta-feira é educacional e de treinamento para algo maior que está por vir e acrescentou “ nós temos um grande dia que é o quatro de junho, onde vai se realizar a operação caco Moçambique, “Lixo No Chão Não”, nós estamos a sensibilizar os nossos estudantes que vão ser vitais no dia 4, muitos deles vai estar a frente de grupos”.

Para Carlos Serra, o acto de limpeza na praia da Costa de Sol visa sensibilizar as pessoas para elas perceberem que deitar uma garrafa na areia da praia pode provocar acidentes muitos sérios incluindo com crianças.

Serra se diz feliz com o projecto que começou em Maputo e esta a atingir a escala nacional e acrescentou que o próximo passo é fazer limpeza em rios, “ estamos a negociar com o município da Matola e se for possível a operação caco vai a aquela urbe”. [FI]