Nacional
EUA desafiada a fazer auditoria para avaliar corrupção na LAM
2016-10-10 07:24:16 (UTC+01:00)
Carlos Mesquita, Ministro dos Transportes e Comunicações afirma que o Governo ainda não recebeu informação oficial sobre as suspeitas das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) terem sido subornadas para a compra de aeronaves à fabricante brasileira Embraer.
MAPUTO- Segundo “O País” quando confrontado sobre a notícia avançada pelo jornal brasileiro Folha de São Paulo, citando uma investigação do Departamento de Justiça dos EUA, segundo a qual há suspeitas de corrupção que pesam sobre a LAM, Carlos Mesquita esclareceu não se tratar de informação oficial.
“Ainda não temos evidência nenhuma. Eu próprio tive conhecimento da informação através das redes sociais”, disse o ministro, deixando um desafio ao Departamento de Justiça norte-americano. “Quem é de direito terá que fazer uma avaliação, uma investigação ou auditoria e trazer depois a informação certa para ser devidamente tratada”, desafiou o ministro.
Mesmo sem notificação, Carlos Mesquita garante que caso seja necessário o Governo tem formas de apurar se ouve ou não corrupção. [FI]