Nacional

EUA e PMA apoiam vítimas da fome em Moçambique

2017-05-19 07:17:26 (UTC+01:00)

Cerca de trezentas mil pessoas de seis províncias se beneficiaram, nos primeiros quatro meses deste ano, de ajuda alimentar disponibilizada pelo PMA, através de um financiamento do governo americano estimado em 18 milhões de dólares.

MAPUTO- São pessoas das províncias de Sofala, Manica, Tete, Zambézia, Gaza e Inhambane que foram afectadas pelas calamidades naturais com destaque para as inundações do ciclone DINEO, bem como a seca que assolou estas regiões, o ano passado.

A informação foi avançada, quarta-feira, pelo director logístico nacional do Programa Mundial para Alimentação (PMA), Momed Razaque, no quadro da visita do Embaixador dos Estados Unidos da América ao armazém inter-regional desta organização humanitária, sedeado no porto da Beira.

Na ocasião Momed Razaque, fez saber que para garantir a assistência alimentar às vítimas dos desastres naturais foram disponibilizadas pelo governo americano, cerca de 20 mil toneladas de produtos diversos.

Segundo a fonte, a implementação do programa de assistência àquelas pessoas, conta igualmente com a parceria do Conselho Cristão de Moçambique e algumas associações comunitárias de base.