Nacional
Ex-pastor da IURD rouba dízimo em São Dâmaso
2015-09-09 15:55:51 (UTC+01:00)
Um ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), na companhia do seu comparsa, encontra-se a respirar o ar das celas na 6ª Esquadra da PRM, na cidade de Maputo, indiciado de ameaçar e roubar 20 mil meticais, resultantes do dízimo dos crentes.
MAPUTO- O ex-clérigo e o seu cúmplice dirigiram-se na manhã de domingo ao templo localizado no bairro São Dâmaso, supostamente para pedir ao pastor daquela igreja, para a bençoar o seu carro de marca Toyota IST.
O pastor daquela igreja que acabava de celebrar o culto matinal, não se fez rogar e abençoou o veículo, sem saber que estava a cair na armadilha do seu ex-colega de púlpito, que possuído pela ganância tentou roubar as ovelhas de Deus.
Após o ritual, segundo escreve o Jornal de Notícias, o pastor da igreja teria comentado com os larápios que pretendia chegar num outro templo e que já ia atrasado, a dupla ofereceu-se para transportá-lo até ao destino.
Foi durante o percurso que os dois jovens imobilizaram o veículo e ameaçaram o pastor com recurso a uma pistola-brinquedo, tendo retirado da sua posse 20 mil meticais referentes ao dízimo que Agostinho levava consigo, e a vítima ofereceu resistência, e foi socorrido por uma equipa da PRM que passava das imediações e deteve os dois indivíduos recuperando o montante que já estava na posse dos dois gatunos.
Os meliantes respondem pelos nomes de Elton Dimas, e Nelson Tivane, ambos de 23 anos de idade. [FM]