Nacional
Exclusão de Samora Machel Júnior causa descontentamento
2018-07-24 07:57:03 (UTC+01:00)
A luta pelo poder no seio da Frelimo continua muito forte, e a exclusão de Samora Machel Júnior da corrida a "Cabeça de Lista" para o município de Maputo está a causar descontentamento no partido.
MAPUTO- Segundo o que tem se falado nas redes sociais, o filho do primeiro presidente de Moçambique independente, tem um apoio muito forte de alguns órgãos sociais do partido libertador, mas viu o seu nome a ser preterido na corrida interna.
Na sexta-feira cerca de 2 mil membros da Frelimo, submeteram uma carta de denúncia contra falta de transparência na selecção dos pré-candidatos a "Cabeça-de-Lista" para cidade de Maputo.
Os descontentes que por sinal apoiam Samito, dizem que o filho de Samara Machel, reúne todos os requisitos para que seja "Cabeça de Lista" da Frelimo para a cidade de Maputo nas eleições autárquicas de 10 de Outubro.
Albino Forquilha, porta-voz dos descontente que dizem que faltou transparência na selecção, afirma que a rejeição da candidatura de Samora Machel Jr. surpreendeu a todos e não se sabe o que ditou a decisão.
Com Samora Machel Jr. fora da corrida interna para candidato à "Cabeça de Lista" pelo partido Frelimo continuam na eleição interna Eneas Comiche, Fernando Sumbana e Razaque Manhique.