Nacional
Falso polícia de trânsito detido em Maputo
2017-03-07 06:17:35 (UTC+00:00)
Um jovem, de 26 anos de idade, que se passava por polícia de trânsito, encontra-se detido desde Sexta-feira.
MAPUTO- De acordo com o Jornal O País, o indiciado tentou extorquir 30 mil meticais de um automobilista português, que cometeu uma inflação na via pública.
O acusado, no entanto, nega a acusação e alega ter chamado atenção ao cidadão. "Eu só lhe disse que estava a cometer uma inflação, não lhe cobrei dinheiro algum", explicou-se o indiciado, citado pelo Jornal O País.
O porta-voz da Polícia da República de Moçambique a nível da cidade de Maputo, Paulo Nazaré, por sua vez, esclarece que o acusado, cujo nome não foi revelado, vem praticando este crime já algum tempo com recurso à uma carta de identificação da Polícia de Trânsito.
"O jovem é criminoso e usava uma carta de identificação, que engoliu no momento da detenção", finalizou o porta-voz. [FM]