Nacional
FDS atacam e ocupam quartel-general da Renamo
2016-09-11 06:19:30 (UTC+01:00)
As Forças de Defesa e Segurança (FDS) desencadearam uma ofensiva na madrugada de ontem, que se saldou na invasão e ocupação do quartel-general da Renamo, no distrito de Morrumbala, província da Zambézia.
MAPUTO- Segundo a Rádio Moçambique (RM), durante as confrontações, registou-se a morte de pelo menos oito pessoas, número não confirmado pela Polícia moçambicana (PRM) a nível daquela província.
ʺAs Forças de Defesa e Segurança tomaram de assalto o quartel-general da Renamo no distrito de Morrumbala. Neste momento, uma equipa está no terreno para aferir os danos causadosʺ, revelou Jacinto Félix, chefe da secção de imprensa da Polícia na Zambézia, acrescentando que a operação durou cerca de duas horas.
De acordo com a mesma fonte, Félix disse que não há ainda o registo de feridos ou mortes, tendo explicado que os homens armados da Renamo fugiram em debandada quando os agentes das Forças de Defesa e Segurança se fizeram ao local.
O ataque acontece numa altura em que falta apenas um dia para as negociações entre o Governo e a Renamo retomarem, depois do interregno no mês passado, pela segunda vez.