Nacional

Fogo de grandes dimensões destrói o mercado 1º de Maio em Tete

2021-06-10 11:32:29 (UTC+01:00)

Um Incêndio de grandes proporções destruiu, na noite de ontem, o mercado Municipal 1º de Maio, na cidade de Tete. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido e as autoridades dizem, ainda, não saber as reais causas do incêndio.

Segundo o "Opaís", o incêndio deflagrou-se por volta das 21 horas. Na sequência deste incidente, 400 vendedores, que exerciam actividades no mercado municipal 1º de Maio, no centro da cidade de Tete, viram a maior parte de seus produtos a serem consumidos pelas chamas, tudo porque as bancas ficaram completamente destruídas.

O Serviço Nacional de Salvação Pública fez-se ao local e enfrentou, como sempre, dificuldades para extinguir o fogo.

Entretanto, os proprietários das bancas afectadas dizem que tentaram extinguir as chamas com recurso a baldes com água, mas devido a intensidade do incêndio, não foi possível, e lamentam o ocorrido.

A Secretária de Estado, o Governador e o Edil de Tete, estiveram no local do sinistro. O presidente da autarquia de Tete, César de Carvalho, lamentou o sucedido e promete a reabilitação da infra-estrutura.

Até a saída da nossa equipa de reportagem, por volta da meia-noite, os bombeiros ainda encontravam dificuldades para combater às chamas.