Nacional
Franceses querem implantar um banco no país
2015-07-22 14:33:10 (UTC+01:00)
A conversa que o chefe de estado Moçambicano, Filipe Nyusi, manteve com os empresários franceses despertou o interesse por parte destes de investir no país.
De acordo com Filipe Nyusi, faz parte da lista de investimentos, a de criação de um banco em solo nacional.
O presidente da república, citado pelo “Notícias” afirma que para além disso, houve também promessas de abertura de uma linha de crédito em montantes não especificados para o financiamento da construção do sistema de abastecimento de água à cidade de Mocuba, na província da Zambézia.
Filipe Nyusi, que falava ontem a jornalistas, em Paris, no final da visita de trabalho que vinha efectuando à França, disse ter notado que os franceses já sabem o que pretendem em Moçambique.
“Sentimos que eles têm um grande interesse no sector de gás natural, contudo, conseguimos atraí-los para se concentrarem também na agricultura e agro-processamento, porque são sectores que promovem muito emprego”, sustentou.
O estadista moçambicano apontou ainda que os franceses pretendem intervir no sector de energia, pelo que já está prevista a construção em Metoro, na província de Cabo Delgado, de uma central de energia com base em painéis salares. [FI]