Nacional

Funcionários da INAE devem abster-se da corrupção

2017-07-18 05:41:54 (UTC+01:00)

O vice-ministro da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa, diz que os funcionários da Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) devem pautar por uma conduta íntegra, respeitando os valores éticos e deontológicos que norteiam a profissão.

MAPUTO- O vice-ministro falava, ontem, na abertura do terceiro Conselho Consultivo da INAE. Ragendra de Sousa exorta os funcionários da INAE a afastarem-se dos actos de corrupção.

"O combate à corrupção deve estar presente em todos nós. Para o sucesso deste combate devemos reforçar os mecanismos de controlo interno e entre colegas devemos nos auto-controlar", afirmou De Sousa citado pelo Jornal O País.

Ragendra de Sousa reconhece que a INAE funciona com dificuldades devido a falta de recursos e disse que elas são geradas pela actual situação socioeconómica que o país vive.

"Temos perfeita consciência do desequilíbrio entre a procura dos nossos serviços, solicitado pelos consumidores, e a oferta disponibilizada pela INAE estarem longe do ponto de equilíbrio desejado. Reconhecemos que esta situação é resultado dos limitados recursos de que dispomos", disse Ragendra de Sousa.

O terceiro Conselho Consultivo da INAE vai definir o plano de acção da instituição nos próximos tempos e nas estratégias para as metas que serão escolhidas. Segundo o Governante, as decisões que serão tomadas devem privilegiar o bem-estar do consumidor. [FM]