Nacional
Governadora de Sofala pede ao pai do líder da Renamo que intervenha nos esforços pela paz
2017-04-15 10:56:21 (UTC+01:00)
A governadora de Sofala, Maria Helena Taipo, pede ao régulo Mangunde, pai do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, que intervenha nos esforços, em curso, visando uma paz efectiva em Moçambique.
MAPUTO- Segundo a Rádio Moçambique, Maria Helena Taipo fez este apelo durante a visita efectuada, esta sexta-feira, ao regulado Mangunde, que dista a cerca de vinte quilómetros da vila de Chibabava.
A missão, segundo a Chefe do executivo de Sofala, tinha por objectivo fazer a réplica daquilo que são os desafios do Presidente da República, Filipe Nyusi e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, na busca de soluções para uma paz efectiva em Moçambique.
"Hoje estou aqui, no distrito de Chibabava, onde nasceu Dhlakama, concretamente no regulado Mangunde, porque o país está em paz e todos nós almejamos o desenvolvimento para o nosso bem-estar", anotou Helena Taipo citada pela Rádio Moçambique.
Para a governadora da província de Sofala, a visita á terra natalícia do líder da Renamo, foi construtiva na medida e que a mesma serviu para demonstrar que os moçambicanos estão comprometidos com a paz. [FM]
Foto: Rádio Moçambique