Nacional

Governo de Gaza manda encerrar igreja da seita que dizia ressuscitar os mortos

2018-05-24 11:42:11 (UTC+01:00)

O governo provincial mandou encerrar, em Gaza, uma seita religiosa que diz ressuscitar os mortos, segundo escreve a Rádio Moçambique. Trata-se da seita, Emmanuel Deus, vulgo “Queima-Queima”.

MAPUTO- Segundo o director provincial dos Assuntos Constitucionais e Religiosos, Marcos Cumbane, depois de fracassado o diálogo para a legalização desta seita religiosa, nada mais resta, senão o seu encerramento.

“Foi chamado o Pastor, conversamos com ele para legalizar a igreja, mas simplesmente ignorou isso”, disse explicando que “tivemos expediente que correu para poder legalizar a igreja, mas ele não mostrou interesse. No último encontro que tivemos, ele mostrou arrogância”, acrescentou Marcos Cumbane.

A população e a liderança da Unidade 6, do bairro do Patrice Lumumba, mostrou-se satisfeita com o encerramento da igreja desta confissão religiosa porque, segundo ela, para além de proliferar a imundície, à volta do recinto, concorria para a desarmonia de muitas famílias.

Entretanto, uma fonte da seita mostrou-se inconformada com a decisão do governo provincial de encerrar a sua igreja, num momento em que já havia iniciado o processo de legalização.