Nacional

Governo em prova oral no parlamento

2024-04-17 08:03:53 (UTC+01:00)

O Governo vai, hoje e amanhã, ao Parlamento, para responder a perguntas colocadas pelas bancadas parlamentares, em torno da situação política, económica e social do país.

O regimento da Assembleia da República prevê que na sessão de perguntas ao governo, as bancadas coloquem quinze questões ao executivo, cabendo cinco para cada uma das três bancadas parlamentares.

As bancadas colocaram questões sobre a reabilitação das vias de acesso, mudança de carreiras na função pública e, ainda, em relação ao impacto da chuva que tem vindo a cair um pouco por todo o país.

O porta-voz da bancada da Frelimo, Feliz Silvia, disse que a sua bancada quer saber quais são as estratégias para fazer face aos impactos das mudanças climáticas que têm vindo a fustigar o país.

A bancada da Renamo disse estar preocupada com o custo de vida das famílias moçambicanas.

O porta-voz Arnaldo Chalaua espera que o Governo fale das medidas para controlar a subida dos preços dos produtos de primeira necessidade.

Já a bancada do MDM, segundo o seu porta-voz, Fernando Bismarque, quer que o Governo explique quais são as medidas para reduzir o impacto da chuva e prestar assistência às vítimas das inundações.