Nacional

Governo incentiva criação de serviços financeiros nacionais digitais

2024-06-20 10:12:18 (UTC+01:00)

A vice-ministra da Economia e Finanças, Carla Louveira, desafia os operadores dos serviços financeiro, digital e de sectores associados, a privilegiarem e a incentivarem a criação de produtos e serviços financeiros nacionais.

Carla Louveira diz que o objectivo é massificar a contribuição destes sectores junto dos demais segmentos da esfera produtiva do país.

A vice-ministra da Economia e Finanças falava, esta quarta-feira, em Maputo, na Conferência da Banca, Serviços Financeiros e Seguros.

Esta é a segunda edição da conferência, cujos debates se centram na Transformação do Sector para Impulsionar o Desenvolvimento do Conteúdo Local e a Integração nos Mega-Projectos.

O Presidente do Conselho de Administração dos Aeroportos de Moçambique, Américo Muchanga, disse que o evento visa fortalecer os sectores da Banca, Serviços Financeiros e Seguros, destacando a sua importância na promoção do crescimento económico sustentável, da inovação tecnológica e inclusão financeira.

O evento conta com quatro painéis que vão debater diversos temas com a presença de individualidades dos ramos da Banca, Serviços Financeiros e Seguros.