Nacional

Governo insiste Renamo para entregar lista dos seus homens

2015-08-12 07:47:31 (UTC+01:00)

O Governo promete continuar a insistir para que a Renamo entregue a lista dos seus homens que devem integrar a polícia e as forças de defesa de Moçambique.

MAPUTO - O Vice-chefe da delegação do governo, no diálogo político. Abdurremane Lino de Almeida disse ter esperança de que, esta segunda-feira, a Renamo possa dar um passo nesse sentido.

“Vamos insistir na necessidade da entrega das listas para a integração dos homens residuais e na reinserção social, para aqueles que, por qualquer razão, não podem ser integrados nas forças de defesa e segurança”-apontou Abdurremane Almeida, citado pela Rádio Moçambique.

Saimon Macuiane, chefe da delegação da Renamo reafirma que a lista só será entregue após a criação de um modelo de integração e enquadramento dos homens.

“Queremos que os oficiais de Renamo estejam a ocupar posições de chefia nas forças armadas de defesa de Moçambique, para dar maior conforto; se acontecer isso, amanhã o governo tem a lista”-disse Macuiane.

Esta segunda-feira, na ronda centro e treze do diálogo político, o Governo e a Renano prevêem iniciar o debate sobre questões económicas.[OD]