Nacional

Governo reitera aprimorar políticas fiscais no país

2021-04-19 14:45:33 (UTC+01:00)

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, disse hoje que o Governo reafirma o seu compromisso de continuar a aprimorar as políticas fiscais, monetárias e sectoriais, visando facilitar a realização de investimentos nacional e estrangeiro.

MAPUTO- O governante falava no seu discurso de abertura do Seminário económico que decorre desde a manhã desta segunda-feira, na cidade de Maputo, sob o lema: “Industrialização Integrada: Alinhamento estratégico e operacional”.

A fonte acrescentou que o seminário económico é uma plataforma para os investigadores, analistas e formuladores de políticas partilharem experiências para o aprimoramento da estratégia nacional de industrialização do país.

Do Rosário afirmou que o evento é uma oportunidade para uma reflexão sobre os mecanismos que visam promover de forma holística e integrada a industrialização do país.

Salientou ainda que ao promover a industrialização diversifica a nossa economia, dinamiza a transformação local dos recursos naturais e gera mais oportunidades de emprego e renda.

“Por isso, é necessário criar condições para o aumento da produção de manufacturados de maior valor acrescentado, gerando ganhos e poupança da moeda.







Texto:Jornal Notícias