Nacional

Governo satisfeito com o nível de segurança na mina de exploração de Ouro em Tete

2024-06-19 07:38:58 (UTC+01:00)

A inspeção Nacional dos Recursos Minerais e Energia está satisfeita com o nível de segurança que se verifica na maior mina de exploração de Ouro, localizada no distrito de Macanga, na província de Tete.

Trata-se da MMC Resource, uma mina subterrânea com mais de quatrocentos metros de profundidade, que está a operar desde Novembro de 2018.

Segundo o porta-voz da inspeção geral dos Recursos Minerais e Energia, Adelto Cumbana, citado pela Rádio Moçambique (RM), são satisfatórios os avanços alcançados para a redução dos acidentes de trabalho.

Adelto Cumbana, explicou que a observância da higiene e segurança no trabalho, está sendo cumprida com maior rigor, o que está a contribuir para o sucesso no processo de produção.

Na ocasião, o representante daquela empresa Ovidio Jamice, explicou que graças a implementação de novas tecnologias cresce o processo de produção, garantindo a higiene e segurança no trabalho.

Refira-se que a MMC Resource opera com duzentos e sessenta e quatro trabalhadores, dos quais trinta e um são de nacionalidade Chinesa.