Nacional

Governo vai reestruturar LAM

2017-04-14 09:14:08 (UTC+01:00)

O Chefe de Estado disse ontem, que o Governo vai fazer uma intervenção profunda nas Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) e justificou que não faz sentido ter uma companhia de bandeira com aviões no chão.

MAPUTO- A LAM foi a porta de entrada de Filipe Nyusi na visita que efectuou, esta quinta-feira, a várias empresas e institutos tutelados pelo Ministério dos Transportes e Comunicações.

Além da transportadora aérea nacional, Filipe Nyusi anunciou que o governo vai intervir rapidamente na Mcel e nas TDM, duas empresas públicas que atravessam uma grave crise financeira.

O Presidente da República, apontou também a necessidade de uma reestruturação profunda na Empresa Municipal de Transporte Público de Maputo (EMTPM), no sentido de garantir uma resposta efectiva a demanda que aumenta a cada dia.

No entanto, a reestruturação, segundo Nyusi, não consiste apenas na substituição dos quadros que estão na liderança e muito menos os que asseguram a sua operatividade, mas sim num exercício de transformação e clarificação de responsabilidades no local de trabalho. [FM]